sexta-feira, 7 de abril de 2017

Escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Olá, colegas de estudo. Tudo bom?

Quem está atento ao mundo dos concursos, já deve estar sabendo do novo concurso de escrevente do TJ para a capital de São Paulo e 4ª Região. São 400 vagas, sendo que para a lista geral (excluindo vagas especiais) serão 2000. Esse número é o de gente vai para segunda fase, a de digitação.

Pela terceira vez (acho) eu vou prestar. Para quem não acompanha meu blog, eu já sou veterana nesse concurso. A primeira vez eu sequer estudei, apenas fiz parte daquela estatística que se inscreve e vai na prova apenas para passear. Na segunda eu estudei bem e errei algumas questões por desatenção. Eu teria passado no concurso passado se não tivesse desligado uns neurônios durante a prova. E agora na terceira vez, eu estou estudando e levo comigo a bagagem da Receita Federal - concurso foco da minha vida - e não vou estudar algumas matérias, a saber: direito constitucional, direito administrativo, pois já estudo para a RF; não vou estudar informática, pois já manjo bem. Talvez eu responda questões. Língua portuguesa eu vou responder questões, mas não vou estudar efetivamente e matemática e raciocínio lógico eu já estudo para RF, mas continuo estudando porque quero ter capacidade de responder cada vez mais rápido, pois o tempo na prova é curto.

Em contrapartida, estou caindo de cabeça nas matérias que não são comuns ao certame fiscal, como direito penal, processual penal, processual civil e normas. Então para mim ficaram, especificamente, quatro matérias para estudar. Só que eu não abandonei o edital da RF. Continuo estudando para os dois, pois sequer finalizei o edital de ATRFB e mesmo se tivesse finalizado, estaria revisando.

Se eu estudo muitas horas? Não. Aproximadamente 4 ou 5 liquidas. Além disso, tenho que dividir meu tempo com a busca por emprego, com limpar a casa, cozinhar (preciso me alimentar) e fazer todas as coisas que uma pessoa tem que fazer.

Como diria o Pica-pau: E lá vamos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário