sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O que fazer depois da aprovação?

Eu comecei estudando para a Receita Federal, só que o edital estava aberto e eu, com consciência, desisti e foquei no concurso do ATA. Estudei com afinco, mas não cheguei nem perto da nota de corte. Aí, como foi a minha primeira reprovação com preparação, eu fiquei desanimada e parei de estudar.

Posteriormente, fui trabalhar, parei de trabalhar. Tive problemas de saúde. Voltei a estudar focada na Receita. Já estou há 2 anos e meio estudando para a Receita e acho que só fechei 80% do edital, sendo que contabilidade, por exemplo, eu estudei MUITO e ainda não consegui assimilar. Juro que não é burrice, pois eu consigo aprender Direito Tributário que também é difícil. Nesse meio tempo, apareceram dois concursos para escrevente do TJ, isso contando só a capital, porque interior eu não conto. Não passei no concurso passado por muito pouco, mas olhando para trás, vi que, mesmo se eu tivesse tirado primeiro lugar, não conseguiria assumir por motivo de saúde. Agora em 2017 saiu o concurso do TJ e eu nem tinha me tocado que já tinha passado tempo suficiente para abrir um novo concurso. Eu estava trabalhando, fui demitida - por providência do destino, pois tentaram me prejudicar e apenas me empurraram para a oportunidade de prestar TJ novamente - e estudei pouco tempo. Não deixei o concurso da RF de lado, pois eu já estou apegada (não sei se isso é bom ou ruim) e estudei para os dois concursos. No começo via muito pouco da matéria e só intensifiquei nas últimas semanas.

Pois bem, deu certo e eu estou aqui. Finalmente e oficialmente aprovada para exercer o meu primeiro e amado cargo público. Estou desempregada e pensando na vida. Será mesmo que eu quero Receita Federal ainda? Eu sei como é o trabalho lá e não sei se é realmente o que eu quero. Também sei como é o trabalho no Tribunal e, realmente, estou bem inclinada a cursar direito e enveredar para tribunais. Já tentei abandonar Receita Federal, mas sinto como se estivesse jogando fora todo meu esforço se eu pelo menos não tentar. Não sei se continuo estudando para a RF, se estudo para tribunais ou se foco no ENEM para conseguir uma faculdade pública de Direito.

Eu achei que escrevendo este texto ia chegar a alguma conclusão, mas não cheguei a lugar algum. Ledo engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário