Sei como é o trabalho de um Assistente Técnico Administrativo. Sei que há muitas responsabilidades, às vezes equivalentes à de um Analista Tributário. Sei que não é um mar de rosas, mas quero apenas passar para ter estabilidade e estudar para outros concursos com calma, sem o fantasma do desemprego. E também quero poder falar abertamente onde trabalho que estou almejando concursos e concursos.
Vai falar isso em uma empresa privada. Você já vai logo ouvir um: Ah, tá estudando para concurso? Então dá uma passadinha no RH.
Eu estou estudando com afinco dessa vez, quero estudar e passar. Fico o dia inteiro estudando. Abri mão de TV, de sair, de falar ao telefone em excesso. Desinstalei Whats App, não entro mais no Facebook e abri mão de muitas coisas que me distraiam. Mas foi difícil essa adaptação. Antes eu assistia o que eu queria e quando eu tivesse um tempo, aí eu estudava. Hoje é o inverso. Eu estudo, estudo, estudo e no fim, acabo vendo TV se tiver tempo, senão, me dedico à tarefas domésticas porque também preciso comer. Se eu quero passar, vai ter que ser assim. Eu já prestei dois concursos, obviamente sem estudar NADA. O resultado foi óbvio. Um deles eu sei que foi para o TJ/SP. Errei muuita coisa. Foi só chutômetro. O outro eu nem lembro qual foi. Sabe esse pessoal que cai de paraquedas? Eu era uma dessas. É óbvio que não passa! Esse é, então, o primeiro concurso para o qual eu estou estudando. Estou no aguardo do edital. E como saiu primeiro o edital do concurso para Analista Tributário, eu até estou estudando o edital da RF, mas não é certeza que eu passo. É mais para testar a minha capacidade. E vamo que vamo! Se eu tivesse começado em janeiro ou no ano passado, acredito que eu passaria. Se arrependimento matasse. Eu estaria escrevendo memórias póstumas!
Abraços!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário