segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais um dia de estudos


Estou estudando Previdenciário neste momento. Estudo além do edital de ATA, estou estudando o conteúdo de Analista Tributário, ou seja, estou indo além do que exige a prova de ATA. Sei que dificilmente estarei preparada para a prova de Analista, mas quero tentar, saber qual minha pontuação.

Uma coisa que eu notei é que as matérias que as pessoas consideram fáceis, eu considero difíceis e vice-versa. Eu acho Direito Tributário mais fácil que Direito Constitucional. Tanto que estou adiando o Constitucional, que provavelmente estudarei apenas por lei seca, já que não está descendo. Outras duas matérias que eu achei super fáceis são Direito Previdenciário e Língua Portuguesa. Mas Português não conta, pois sempre gostei de escrever, entretanto, para minha sorte, é a matéria de maior valor na prova de ATA/MF.

Eu tenho muita sorte! Já pensou se eu não gostasse de Tributário, Previdenciário e Língua Portuguesa?

Mesmo assim, ainda estou sofrendo um pouquinho aqui com algumas partes de Direito. Mas só existe uma saída: Estudar reiteradas vezes até entender. Farei isso.

Bem, vou voltar para meus estudos, pois o dia é uma criança, já que acordei relativamente tarde e isso é sinal de que ficarei a madrugada toda estudando.

P.s.: Concurseiro tem uma fome de leão! Para cada artigo que estudo, é uma comida que como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário