domingo, 5 de janeiro de 2014

Mais do mesmo

Se eu pudesse descrever a minha vida profissional em uma palavra, eu diria: estancada. É como um cachorro correndo atrás do rabo até que chega uma hora que o cachorro se cansa e muda de direção, mas no final percebe que continua fazendo a mesma coisa, só mudou o lado da esquerda para a direita e continua correndo atrás do rabo.

Sinto-me envergonhada de ter um blog sobre concurso e sequer estudar para tal. Fiquei tão desanimada com minhas reprovações que todas as vezes que penso em voltar a estudar, penso comigo mesma: "Estudar para concurso para quê? Para ser reprovada novamente?", e isso é mais forte do que eu.

Quero dizer, sinto-me envergonhada não de não ter conseguido passar no concurso da RF, mas nos concursos menores. Eram fáceis. Errei coisas que eu sabia. Definitivamente aconteceu algo mais forte que eu. Não sou a rainha da Língua Portuguesa, mas os erros que cometi na prova do ATA/MF foram inaceitáveis para quem gosta tanto de ler e escrever como eu. Eu deixei a ansiedade me vencer. E questão nem era salarial, pois com a profissão que escolhi ganho mais que um ATA, mas mesmo assim não tenho estabilidade. Eu queria segurança e não consegui.

Além de envergonhada, pareço louca porque volta e meia eu posto alguma coisa super entusiasmada aqui sobre um novo concurso e no fim simplesmente desisto.

Não sei onde me encaixo nesse mundo. O meu trabalho é tão chato, tão aquém da minha capacidade e eu não consigo sair dele. Só tento quando estou saturada demais e neste momento os outros caminhos tornam-se espinhosos demais para minha fragilidade.

A quem estou querendo enganar? Minha garra para estudar se foi com o concurso do ATA. Queria ter a força dos outros concurseiros, aqueles que a gente vê no Fórum dos Concurseiros contando como conseguiram vencer os obstáculos, e muitos deles infelizes no trabalho, com saúde debilitada, sem grana, em luto, e mesmo assim conseguiram se superar.

Desculpem, não sei nem por que estou escrevendo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário