domingo, 19 de janeiro de 2014

Prova do TRF3 - Técnico Judiciário

Oi, pessoal. Tudo bem?

Quem aqui prestou hoje a prova do TRF3? O que acharam?

Eu prestei por prestar. Não estudei para este concurso, mas fui. A impressão que eu tive do pessoal que estava na minha sala, é que estavam no mesmo barco furado que eu. Não estudaram nadica. Tinha gente voando da sala após uma hora de prova. Eu fiquei no mínimo 3, sem ter estudado. Quem sabe nas outras salas o pessoal estudou... rsrsrs

Eu tenho ainda estudo residual dos outros concursos para os quais me dediquei, então tentei usar isso. Não estou esperando aprovação, mas pelo menos fiz a prova. O que não quer dizer muita coisa.

A impressão que eu tive da prova é que foi fácil para quem estudou, obviamente. Havia questões muito simples. Inclusive a prova de matemática, mas era tão simples que confundia. Teve uma questão lá tão básica, tão básica, que eu confesso que não sabia. Era uma do 5³ vezes 5 dividido por 5, sei lá o que. Era uma expressão numérica básica com potenciação. Eu deveria saber, mas não sabia. Alguém aí sabe resolver essa questão? Fiquei muito curiosa. Sei que foi fácil, mas eu não sabia.

Eu achei a redação fácil, deve ser porque gosto de escrever, mas como é a primeira discursiva que eu faço em concurso, não tenho muito parâmetro para avaliar se fui bem. Sei que fui coerente e não cometi erros gramaticais, mas não sei como vão me avaliar.

Enfim, dia de prova é um dia cansativo. Tem sempre aquela rotina de pessoas que fazem perguntas idiotas, como, por exemplo, no caso do gabarito ter espaço para 100 questões, a prova ser composta por 50 questões e a pessoa perguntar se é para preencher as 100. Desnecessário, né? Além do pessoal que não consegue ficar 4 horas sem comer porque acha que vai morrer de inanição, então fica aquele abre-abre de embalagens, que tiram a concentração. Eu sei que eu sou reclamona nesse aspecto, e que reclamo do barulho em todas as provas, mas o que eu posso fazer se as pessoas não se atentam ao principal objetivo que é fazer a prova? Eu tenho problemas de falta de concentração e gostaria ao menos de um ambiente silencioso.

No geral, posso dizer que a prova foi bem mais fácil que a prova do ATA/MF, se eu tivesse estudado para esta prova, talvez tivesse passado. Acho que vou focar nos concursos da FCC.

E, para quem não sabe quando vai sair o gabarito, a divulgação está marcada para dia 27/01/14. Até lá, vamos aguardando, né? Nesse quesito, eu prefiro a ESAF que, pelo menos, divulga no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário