terça-feira, 20 de maio de 2014

Estou amando Direito Penal

Não é tão difícil quanto parece. Acredite! Eu sempre estudei com aqueles pensamentos "Ah, é difícil", "Ah, é chato", "Ah, não vou conseguir". E realmente, era tudo que eu pensava, pois eu já começava a estudar com esse pensamento. O resultado era o não aproveitamento da matéria e se tornava um martírio estudar.

Eu mudei duas coisas nos meus estudos: meus pensamentos e meu método. Os pensamentos agora são "É fácil aprender, eu posso, eu consigo e é muito legal aprender uma matéria nova". Isso funciona, acredite você ou não. E meu método agora consiste em não ficar estudando por hora nem por vídeo-aula. Me livrei do relógio, me permito tudo. Quero parar no meio do parágrafo? Paro. Antes eu ficava naquela neura de ter que completar uma ou duas horas com foco só no relógio. E quando eu terminava, pensava: "Pronto! Estudei!". Só que eu estava completamente enganada. Eu não havia estudado, havia apenas preenchido um período de horas.

Enfim, o que eu quero dizer é que você tem que fazer duas coisas: Gostar da matéria antes mesmo de conhecê-la e adaptar-se ao seu jeito criando regras que sirvam para você. Sei que há muitos concurseiros que utilizaram os mesmos métodos, que criaram um padrão, mas para mim isso não funcionou. Então não fique frustrado se não conseguir, tente inventar um método para você mesmo. Aqui está funcionando :-) 

Veremos na prova hahahha

Nenhum comentário:

Postar um comentário