- Você sabe o que é um trem da alegria?
- Sei, tiaaa! É um grupinho musical dos anos 80 que cantava músicas como piuí abacaxi.
Pééééé. Resposta errada. Trem da alegria no mundo dos concursos é um trenzinho em que todos sobem. Sobe pai, mãe, filha, eu também sou da família e também quero subir. :-)
O caso mais famoso é o concurso de auditores da Receita Federal de 1991, denominado de AFTrem91, e que na época não usava a denominação de Auditor Fiscal, e sim Auditor do Tesouro Nacional, logo, o caso também é conhecido como AFTN91. As informações que eu encontro são inconsistentes, por vários motivos. Um deles é que o concurso ocorreu em 1991 e o outro é que a ESAF não disponibiliza editais dessa época para eu verificar EXATAMENTE o que aconteceu. Muito se fala que um erro no edital abriu uma brecha para todos os candidatos HABILITADOS entrassem com recurso e fossem aprovados para a segunda fase. Que alegria, né? Pena que nessa época eu ainda estava envolvida com o trem da alegria do piuí abacaxi.
Mas por que você está falando sobre isso, tia?
Olha, eu não quero botar piolho na cabeça de ninguém, para vocês não ficarem coçando à toa, mas a vacância do TJ é enoooorme. É muita gente aposentando e muita, muita gente saindo. Vocês bem sabem que o sujeito é aprovado no TJ e continua estudando para outro concurso. Praticamente os escreventes são temporários por vontade própria. Eu fico pensando nos escreventes mais antigos que toda hora tem que treinar alguém. Tadinhos. O que eu quero insinuar, embora não tenha certeza de nada, é apenas uma especulação, NÃO ME LEVEM À SÉRIO, é que pode ocorrer um trem da alegria totalmente legal e aprovar muitos habilitados. Se vai ocorrer, eu não sei. Mas eu acho muito estranho o TJ convocar somente 1200 escreventes, sendo que a necessidade é muito grande. O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário