sábado, 9 de maio de 2015

Dois assuntos: Contabilidade para RF e Força de vontade

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Como vão os estudos? Estão estudando para qual concurso agora? Tá fraquinho de concurso atualmente, né?

Eu estou focada na RF, concurso o qual eu não deveria ter parado de estudar. Se arrependimento matasse, eu já teria virado pó. Mas eu sigo em frente porque andar pra trás é mais difícil, exceto para o Michael Jackson. Atualmente estou estudando Direito Administrativo, Contabilidade, Constitucional e Inglês. Como alguns já devem saber, eu estudo uma matéria até esgotar e vou acrescentando outras, porque se eu começar estudando tudo, vira uma bagunça na minha cabeça e eu não consigo assimilar. Admiro quem consegue seguir aquele esquema do Alex Meirelles, mas eu não consigo.

Eu não sei vocês, mas eu estou tendo um problemaço com Contabilidade. Caramba, é muita coisa pra entender, ativo, passivo, ativo realizável, princípio da competência, princípio do não sei o que. É óbvio que se eu ler o conceito de cada um deles, fica claro, mas depois se instala uma mistureba na cabeça e eu já não lembro mais nada. Estou estudando pela professora Germana do EVP. Ela é muito boa. Eu já testei um outro professor e não gostei. Tem sido meu iceberg do meu Titanic, e o pior de tudo é que vale 2 pontos. Ou seja, aprenda Contabilidade ou se lasque.

Outra coisa que eu gostaria de comentar é que se eu passar nesse concurso da RF, vai ser muito merecido porque além do esforço normal de concurseira, eu estou me esforçando para estudar entre uma dor e outra. Como relatei em alguns posts anteriores, encontro-me com a saúde debilitada e em vários momentos do dia sinto muita dor. Então tenho que dar prioridade para o repouso e só depois para o concurso. Há dias em que eu nem estudo ou porque estou com dor ou porque estou no hospital.

Enquanto isso, vou ouvindo a música Lua de Cristal da Xuxa que é motivadora, hehehe. Juro pra vocês que eu estou falando sério. Tudo que eu quiser, eu vou buscar melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver...




2 comentários:

  1. Olá, vou prestar o concurso da FUNAI (indigenista especializado) e hoje comecei a estudar especificamente pra esse concurso, eu venho do concurso do INSS e fiz 79 pts líquidos, talvez em minha cidade (macapá) eu consiga pelo menos classificar.Eu hoje fui resolver uma prova de português da ESAF pelo QC, me impressionei, com uma hora e meia de resolução eu só tinha feito 9 questões de 20! e só acertei 5 dessas 9. Me impressionou o português dessa banca e já que na FUNAI português vale 2 pts cada questão terei que estudar muito essa matéria, você que é experiente em ESAF poderia me dizer se é comum fecharem a prova de portuguêS?

    ResponderExcluir