Sei que o blog é sobre concurso, mas eu gostaria de falar sobre algo que me deu esperança na saúde do Brasil.
Ontem passei muito mal. Imediatamente corri para o Hospital São Paulo. Já é a segunda vez que vou lá. Chegando no hospital, fiz a triagem, como em qualquer outro hospital e fiquei na espera. É demorado como qualquer outro hospital, mas o atendimento dos médicos é sem igual.
A estrutura deixa um pouco a desejar, há alguns pacientes no corredor, há super lotação, afinal, estamos no Brasil, mas mesmo assim os médicos me trataram como ser humano. E isso foi com todos os pacientes, pelo que observei. Eles perguntam todos os sintomas, discutem o caso com colegas, analisam de verdade. Não é simplesmente chegar lá e ser identificado com virose. É outra coisa. Eu passei mais de 10 horas lá, entre atendimento, espera, medicação, espera por exames de sangue (que é o mais demorado), porém não era simplesmente espera, eles estavam fazendo algo por mim nesse meio tempo. Eu saí de lá com a dor bem reduzida, medicada e satisfeita por saber que em 2014 existe um hospital público que faz a diferença na vida dos paulistanos.
E para não dizer que estou fugindo completamente do tema do blog, ontem eu não pude estudar, estava com muita dor. Mas vamos viver um dia de cada vez, né? Ainda estou meio doentinha, mas vou ver se estudo Direito Administrativo e Contabilidade hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário