Sou cética. Sou igual São Thomé, só acredito vendo. Ok, já me contradisse nas frases anteriores, se eu sou cética, como posso acreditar em São Thomé? Enfim, o caso não é este. Vamos pular esta incongruência e focar no meu raciocínio: Sou cética como São Thomé, entretanto acredito em alguns amuletos, a saber:
1) Daruma:
Daruma é um amuleto que representa o Bodhidharma, um monge budista que atingiu a iluminação após um longo período de meditação contínua (como um concurseiro que não para de estudar até conseguir a aprovação) e todos os membros atrofiaram por conta disso. O curioso é que eu falei ontem que estava ficando atrofiada de tanto estudar. Além disso, suas pálpebras foram removidas para que ele não dormisse durante a meditação - ai que aflição -, e então, a figura que o representa é um boneco sem os membros e sem pálpebra.
Ao adquirir o Daruma, você tem que fazer um pedido e pintar o olho direito dele - esquerdo para nós -, e assim que o pedido for realizado, pintar o outro.
Só que você não pode comprar ou pedir, tem que ganhar sem que você nem imagine. É como se você fosse uma pessoa escolhida previamente, pois já sabem que o seu desejo é muito forte. O meu eu ganhei sem nem imaginar. :-)
Fonte: Eu mesma.
2) Joaninha:
Joaninha não é bem um amuleto, mas dá sorte. Eu já encontrei tanta teoria sobre:
a) Fazer 1 pedido 3 vezes e se ela voar enquanto você faz o pedido, é porque vai se realizar;
b) Se pousar na mão, ganha dinheiro;
c) Inúmeras outras que não lembro.
O fato é que no sábado, uma joaninha se entranhou no meu cabelo. Fica a dúvida: Terei uma vaguinha no concurso? Rsrsrs
E você? Já tem seu amuleto?