terça-feira, 20 de agosto de 2013

Caixa Econômica Federal

Quem acompanhou minha saga por um tempo, percebeu que eu meio que desisti "dessa coisa de concurso". Mas, inevitavelmente, voltei a dar de cara com tudo aquilo que me incomoda na iniciativa privada: puxação de tapete, foco na pessoa e não no trabalho que a pessoa executa, instabilidade, gente que tem apenas graduação, como eu, e quer ser chamada de doutor, salário baixo e mais uma infinidade de coisas.

Quando saiu o edital dos ANTAS (Analista técnico-administrativo) pelo qual eu ansiava, fiquei decepcionada pelo conteúdo tão grande exigido para um cargo de nível médio e que COM "CERTEZAMENTE" - eu inventei esta palavra, então não me corrijam - não teria possibilidade nenhuma de crescimento. Então acabei deixando de lado, e desde aquele dia, me desencantei pelos estudos para concurso, ainda que tenha sido temporário.

Entretanto, como eu disse acima, a iniciativa privada me lembra toda hora os motivos pelo qual eu devo estudar para concurso e eu decidi voltar. Fui dar uma olhada nos concursos com editais iminentes e fiquei super feliz quando vi que o da caixa está previsto - ainda que à boca miúda - para junho de 2014. E isso é ótimo, pois ainda terei tempo para estudar com calma e absorver o conteúdo. Mas por que tanta felicidade? Simples. Eu gosto de empresa privada, gosto do ambiente, e trabalhar no Bacen ou CEF, por mais que sejam públicos, têm um ambiente de empresa privada. Você não fica estagnado, como na Receita Federal ou Ministério da Fazenda, por exemplo. E não estou maldizendo a RF ou MF, tanto que se eu passasse num concurso, ia chorando de alegria, mas o ambiente da CEF é bem melhor.

Então finalmente eu vou voltar a estudar, ter disciplina, foco, aprender com os meus muitos erros, tentar identificar onde eu errei nos concursos anteriores e tentar conseguir minha tão sonhada aprovação.

Quem vem comigo?