Ontem, dia 26, completou uma semana de estudo de Direito Penal. Única e exclusivamente Direito Penal. Sei que não é uma forma usual e tradicional de estudar, mas eu decidi tentar assim.
O resultado desse tipo de estudo é que eu estou entendendo bastante a matéria. Comecei toda confusa, indagando a diferença entre os crimes, depois fui comparando, assimilando e hoje posso dizer que o meu método está me trazendo bons frutos.
Outra coisa que alterei foi a carga horária. Eu simplesmente não tenho uma. Se hoje eu quiser estudar meia hora, farei. Se quiser estudar quatros horas, farei também, mas tudo de acordo com a disponibilidade da minha concentração. Não adianta nada determinar que vai estudar dez horas por dia e não aprender nada. Era isso que eu fazia. Apenas me preocupava com o relógio. Hoje não, se eu quiser parar no meio do estudo pra ver um seriado, eu faço, pois significa que já não estou com disponibilidade de concentração para os estudos. Não adianta forçar.
Esse método está me parecendo muito bom. Então vou estudar duas semanas cada matéria, e quando estiver com as matérias na ponta da língua, aí sim estudo várias por dia. Nesse caso, vai ser só revisão. Outra vantagem desse método é poder driblar a curva do esquecimento, pois eu sempre vou rever o conteúdo até que ele se fixe. Se eu estudasse Penal hoje e só voltasse a estudar na próxima terça, com certeza não memorizaria nada.
Estou esperançosa. Minha vida de concurseira está estagnada. Tenho que deixar de ser concurseira e ser uma funcionária pública. Esse é o meu sonho e eu vou atrás.