terça-feira, 28 de abril de 2015

Diferenças entre as provas da Capital e do Interior (na minha opinião)

Oi, gente! Tudo bem?

Ontem tive acesso à prova do interior e fi-la (sempre quis falar fi-la) para comparar com a da Capital. 

Português - mais fácil
Penal - dificuldade igual
Processual Penal - mais fácil
Processual Civil - mais fácil
Constitucional - mais difícil - As respostas davam muita volta.
Administrativo - dificuldade igual
Normas - dificuldade igual
Atualidades - dificuldade igual
Matemática - muito mais difícil, embora eu tenha acertado o mesmo
Informática - dificuldade igual
Raciocínio - dificuldade igual


Esta é minha opinião. Não foi tão diferente da prova da Capital.

sábado, 25 de abril de 2015

Boa sorte amanhã a quem estudou

Olá, nação concurseira!!! Mais especificamente o pessoal do TJ/interior. Quero desejar boa sorte a quem estudou, a quem não estudou não desejo, afinal, o negócio aqui é por mérito.

Infelizmente não poderei comparecer à prova amanhã por motivos de saúde. Estou muito, muito triste. Não consigo me locomover e ainda tenho fortes dores que são impossíveis de ignorar para fazer uma prova. Às vezes, quando estou assistindo TV, a dor já me desconcentra, imagina numa prova.

Mas não vou ficar lamentando. As coisas têm sido difíceis para mim, parece que nada acontece e que eu estou subindo na vida numa escada rolante ao contrário. Porém, eu vou seguir em frente. Não há nada, nem ninguém que me impeça de seguir meu sonho.

Esses dias eu voltei a estudar para a RF. Estou estudando umas 2h30 ou 3h por dia, mas com qualidade. Espero o momento do dia em que não estou com dor e sento matéria. É assim que a gente tem que fazer, superar adversidades, mesmo quando tudo parece ir contra a gente.

Bem, então vão à prova amanhã e depois voltem aqui para contar que foram bem e também para me disponibilizar uma prova. Quero fazer em casa para saber quanto tiraria.

Não esqueçam caneta, RG, endereço anotado, balas, chocolates, água e cheguem umas duas horas antes que é para dar tempo de sentar e relaxar. Isso é super importante. Na prova anterior eu estava tão relaxada que consegui raciocinar bem na prova de matemática, respondendo até o que não sabia.

Boa sorte!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Saúde

Oi, gente!

Estou postando após um tempão sem nada escrever. O fato é que eu não escrevi nada porque não estou estudando. Estou enfrentando um problema de saúde que me impede de estudar por causa da dor forte.

Fico muito triste de estar em casa, com disponibilidade para estudar, e não poder estudar por causa da dor. Como não passei no concurso do TJ/Capital por dois pontos, eu ia tentar o TJ/Interior, mas acho que não vou conseguir ir por causa da dor. Sério, não é uma dor que dá para relevar, é muito forte. E também não consigo estudar para a RF.

Me sinto frustrada. Não passo nas provas, quando vou entrar com tudo nos estudos sempre acontece algo, seja desemprego, doença ou outros empecilhos. Estou começando a achar que não é para mim, mas não vou desistir. Um dia eu fico curada e volto aqui com uma aprovação.