sábado, 9 de maio de 2015

Dois assuntos: Contabilidade para RF e Força de vontade

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Como vão os estudos? Estão estudando para qual concurso agora? Tá fraquinho de concurso atualmente, né?

Eu estou focada na RF, concurso o qual eu não deveria ter parado de estudar. Se arrependimento matasse, eu já teria virado pó. Mas eu sigo em frente porque andar pra trás é mais difícil, exceto para o Michael Jackson. Atualmente estou estudando Direito Administrativo, Contabilidade, Constitucional e Inglês. Como alguns já devem saber, eu estudo uma matéria até esgotar e vou acrescentando outras, porque se eu começar estudando tudo, vira uma bagunça na minha cabeça e eu não consigo assimilar. Admiro quem consegue seguir aquele esquema do Alex Meirelles, mas eu não consigo.

Eu não sei vocês, mas eu estou tendo um problemaço com Contabilidade. Caramba, é muita coisa pra entender, ativo, passivo, ativo realizável, princípio da competência, princípio do não sei o que. É óbvio que se eu ler o conceito de cada um deles, fica claro, mas depois se instala uma mistureba na cabeça e eu já não lembro mais nada. Estou estudando pela professora Germana do EVP. Ela é muito boa. Eu já testei um outro professor e não gostei. Tem sido meu iceberg do meu Titanic, e o pior de tudo é que vale 2 pontos. Ou seja, aprenda Contabilidade ou se lasque.

Outra coisa que eu gostaria de comentar é que se eu passar nesse concurso da RF, vai ser muito merecido porque além do esforço normal de concurseira, eu estou me esforçando para estudar entre uma dor e outra. Como relatei em alguns posts anteriores, encontro-me com a saúde debilitada e em vários momentos do dia sinto muita dor. Então tenho que dar prioridade para o repouso e só depois para o concurso. Há dias em que eu nem estudo ou porque estou com dor ou porque estou no hospital.

Enquanto isso, vou ouvindo a música Lua de Cristal da Xuxa que é motivadora, hehehe. Juro pra vocês que eu estou falando sério. Tudo que eu quiser, eu vou buscar melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver...




sábado, 2 de maio de 2015

[OFF TOPIC] Hospital

Sei que o blog é sobre concurso, mas eu gostaria de falar sobre algo que me deu esperança na saúde do Brasil.

Ontem passei muito mal. Imediatamente corri para o Hospital São Paulo. Já é a segunda vez que vou lá. Chegando no hospital, fiz a triagem, como em qualquer outro hospital e fiquei na espera. É demorado como qualquer outro hospital, mas o atendimento dos médicos é sem igual.

A estrutura deixa um pouco a desejar, há alguns pacientes no corredor, há super lotação, afinal, estamos no Brasil, mas mesmo assim os médicos me trataram como ser humano. E isso foi com todos os pacientes, pelo que observei. Eles perguntam todos os sintomas, discutem o caso com colegas, analisam de verdade. Não é simplesmente chegar lá e ser identificado com virose. É outra coisa. Eu passei mais de 10 horas lá, entre atendimento, espera, medicação, espera por exames de sangue (que é o mais demorado), porém não era simplesmente espera, eles estavam fazendo algo por mim nesse meio tempo. Eu saí de lá com a dor bem reduzida, medicada e satisfeita por saber que em 2014 existe um hospital público que faz a diferença na vida dos paulistanos.

E para não dizer que estou fugindo completamente do tema do blog, ontem eu não pude estudar, estava com muita dor. Mas vamos viver um dia de cada vez, né? Ainda estou meio doentinha, mas vou ver se estudo Direito Administrativo e Contabilidade hoje.