quinta-feira, 5 de junho de 2014

Assimilando Direito Processual Penal

Direito Penal é muito fácil, extremamente fácil, pra você e eu e todo mundo estudar junto. E eu comecei por Penal. Então quando mudei para Processual Penal, achei muito difícil porque as matérias não têm naaaaada a ver uma com a outra, além do nome. Pelo menos os artigos que cairão na prova não têm nada a ver.

Aí é sempre aquela coisa, né? O primeiro contato (embora não seja o primeiro contato, pois já estudei antes, mas estudei mal) causa estranheza, o segundo já causa uma familiaridade e com o passar do tempo a gente vai entendendo. É fácil a gente ler uma coisa, não entender, se achar burro e desistir. Mas não é assim que as coisas funcionam. Quanto mais difícil for, mais é necessário tentar. Uma hora você consegue. Eu já trabalhei em duas empresas públicas e muita gente que havia passado nem era tão inteligente assim, era apenas disciplinado.

O fato de eu não desistir do Direito Processual Penal me trará COM CERTEZA bons frutos. É assim que tem que ser. Se eu desistir, nunca poderei dizer que venci. Não quero me decepcionar mais uma vez, e também devo a vocês que me leem um resultado. Ninguém quer ler o blog de alguém que só nada e morre na praia. Direito Processual Penal, se cuide que eu vou dilacerar você como fiz com Penal. :-p

Nenhum comentário:

Postar um comentário