segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quanto mais eu estudo, mais rápida fico

Aquela máxima de que quem estuda para concurso, não estuda para passar e sim até passar, faz todo o sentido. Chega uma hora que o conhecimento não tem mais como desviar da sua cabeça e você absorve por "obrigação". Por isso que quando a pessoa não desiste, ela consegue.

Quem acompanha meu blog, pelo menos desde que comecei a estudar para esta prova em específico, sabe que eu comecei estudando uma matéria por dia. Minha proposta era de que quando eu ficasse craque no assunto, começaria outro(s). Não que eu esteja craque, longe disso, mas já comecei a estudar várias por dia. Esta noite, por exemplo, estudei Direito Administrativo, Raciocínio Lógico, Matemática, Atualidades e Direito Penal. E agora eu estou conseguindo absorver o conteúdo de todas as matérias e mais rapidamente. Se antes eu ficava 15 minutos tentando resolver um problema de matemática, hoje resolvo 3 ou 4 nesse tempo. O mesmo acontece com direito penal. No começo eu estava tão lenta, tão lenta, que ficava o dia inteiro estudando. Hoje retomei o direito penal e vi que está mais fácil. Finalmente começaram a entrar coisas na minha cabeça com mais facilidade.

Tem uma história bizarra do Freud em que ele analisa um cara que tem pensamentos com ratos. O caso foi denominado "O homem dos ratos". Os ratos seriam colocados embaixo de um balde que fazia pressão no ânus dele e como não tinham para onde ir, acabavam entrando lá. Tratava-se de um caso de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Pense agora que o conhecimento é o rato e a nossa cabeça o ânus. Sem ter opção ele acaba entrando. Hahhahahah. Tá, eu sei que a comparação é medonha, mas é legal! :-p

Agora uma coisa eu reparei: Esse tempinho que eu fiquei estudando outros direitos, eu meio que já esqueci penal. Mas nada que uma lidinha não resolva.

Por isso que aquele pessoal que não desiste e estuda sem parar, acaba conseguindo, porque conforme vamos estudando, vamos absorvendo uma quantidade sempre maior e com mais facilidade.

Estou tão ansiosa com essa prova. Por mim seria em março. Se eu soubesse que o concurso ia abrir tão rápido, eu teria continuado estudando desde a prova anterior. É muito para uma prova de escrevente? Talvez, mas não está fácil. Não posso me dar ao luxo de parar para estudar para auditora.





P.s.: Quem tiver interesse sobre o caso do rato, aqui está o vídeo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário