terça-feira, 6 de novembro de 2012

Olá

Apesar de pouca gente comentar aqui, eu tenho leitores. Sim, os tenho. E esses mesmos leitores, que eu não sei se são os mesmos sempre, devem ter verificado que as minhas postagens estão cada vez mais espaçadas. E sabem por que? Porque eu estou estudando menos. Bem menos!

Aquela loucura que rolava antes da prova do ATA não existe mais. Eu estudei muito, cheguei na prova e tive um bloqueio. Eu errei questões que eu sabia. E decidi agora estudar com mais espaçamento para ver se consigo memorizar e relaxar.

Vou voltar a trabalhar em breve e até a data do concurso do TJ eu vou estudar somente 3 horas por dia, pois é o que o meu limite permite agora. Nada de estudar 9 horas como antigamente. Se eu conseguir passar com o conteúdo que eu absorver, ótimo. Se não conseguir, paciência. O sol não nasce para todos mesmo.

Dessa forma, fico meio sem ter o que postar, pois não sou mais aquela concurseira tão dedicada.

11 comentários:

  1. Concurseira amiga, sei como está se sentindo. A gente estuda muito, perde passeios, deixa de se divertir e na hora agá acaba errando aquilo que sabia. Dá uma raiva!! Espero que não desista nunca. Quem sabe numa dessas provas a ansiedade deixe você em paz e acaba passando com tranquilidade, de tanto conhecimento acumulado. Continuo torcendo por você. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vou parar de me preocupar tanto com concurso porque mistura estudo com emoção e dá no que deu.
      Estou bem tranquila para a prova do TJ, estudando pouco, mas procurando, antes de tudo, relaxar!

      Vc já prestou muitos concursos?

      Excluir
  2. Concurseira amiga, prestei INSS, TRE-SP, Iamspe, SPPREV e ATA- MF. Estudar é importante, é claro, mas a estratégia na hora da prova tb é fundamental. Na prova da SPPREV deixei português por último e fiquei nervosa com medo de não dar tempo. Fazer portuga com pressa é furada, me dei mal. Já para o ATA fiz arquivologia primeiro,pq valia mais e parti para portuga, fiz sossegada e gabaritei. Não sei qtas estratégias são necessárias para conseguir entrar,mas aprender com os erros já é um caminho. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Concurseira amiga, PASSEI no ATA_MF!!!!!!!! Fiquei em 98º em São Paulo. Queria contar para você para dar a maior força.Continue acreditando, estudando e vc tb conseguirá. Um grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que boa notícia!!! Vc vai gostar muito de trabalhar na RF e lá é tranquilo e dá para estudar!

      Parabéns, mesmo!!!!

      Excluir
  4. Obrigada,amiga. Vou continuar acompanhando seu blog atrás de boas notícias suas. Torço muito pelo seu sucesso. Força e fé. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, comecei tentando o INSS, técnico, é claro, pois apesar de ter feito faculdade minha área não era a administrativa, então estudei para técnico mesmo. Comecei a estudar antes do edital, comprei apostilas e quase fiquei louco com a grossura delas. Não tinha a menor noção do que estudar além de direito previdenciário. Pesquisei o edital anterior. Direito Administrativo eu fiz download de uma apostila bem legal, pelo menos para quem não sabia nada, valeu para o início. Direito Constitucional eu tinha a constituição que meu cunhado imprimiu para mim. Foi assim que comecei. Gostei muito de previdenciário, administrativo tb foi legal estudar e ler a constituição foi penoso pela extensão, mas fui seguindo o edital anterior.
    Quando saiu o edital, não havia vaga para a cidade de sampa, o número de vagas por agência era pequeno. Decepção!! Mesmo assim fui prestar para diadema. Fiquei em 18º lugar e não fui habilitada. Devia ter imprimido a página com a colocação, pois agora não sai mais a colocação, só diz que não fui habilitada.
    Como já estava estudando para o TRE-SP, com apostila e tudo, fui prestar. Decepção de novo!!! Fiquei numa colocação que nem gosto de lembrar, mas habilitada. Prestei outros como Iamspe e Spprev, mas nada.Com o passar do tempo fui mesclando estudo de apostila com aulas do youtube. Mandava mal em informática e cheguei a acreditar que nunca aprenderia. Raciocínio lógico era a mesma coisa. Foi aí que descobri um cursinho que vendia os módulos das video-aulas separadamente. Resolvi comprar para experimentar. Comecei com informática e raciocínio lógico. Gostei tanto que comprei outros e fui estudando pelas aulas, pelo material desse cursinho e pelas apostilas que já tinha. Quando cansava de estudar pela apostila, assistia a aula e vice-versa. Cheguei a estudar 10 horas por dia, incluindo o tempo que resolvia exercícios em um site específico. Quando cansava, eu parava um pouco, assistia tv ou saía com a minha filha para ir ao cinema, pois sabia dos meus limites e sabia tb que mente cansada não produzia.
    Foi assim que prestei ATA-MF para São Paulo e passei. Continuo a estudar, pois ainda não estou trabalhando. Acho que não vou parar nunca de estudar, virou vício, sei lá.Torço pelos amigos concurseiros do site de exercícios que participoe torço por você tb. Tudo de bom na sua caminhada e muita força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua história. É legal saber que quem conseguiu tb passou por bons bocados, porque daí a gente se motiva.

      18° lugar é muito!!! Parabéns! Não foi chamada, mas foi uma excelente pontuação!!!

      Não sei se vc sabe, mas alguns técnicos do INSS tb são enviados para a RF e fazem o mesmo trabalho de ATA, como uma diferença salarial gritante!!!

      Muito obrigada por participar do blog dividindo sua experiência! É muito importante pra mim.

      Torço por vc tb!!!

      Excluir
  6. Amiga concurseira, quero desejar a vc muita calma amanhã na prova do TJ. Estabeleça uma estratégia e vá confiante, pois conhecimento vc já adquiriu, falta dominar a ansiedade.
    Tenho certeza que terá muito boas notícias para nos contar depois.
    Um grande abraço!! Força e fé!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada por lembrar! Não adquiri tanto conhecimento não. Mas vou sim tentar dominar a ansiedade. O que tiver que ser será. Amanhã posto como foi a prova!!!

      Abração!

      Excluir