A figura do Bruce Lee pode servir de motivação para concurseiros em diversas formas. O Edvaldo Nilo, professor de Direito Tributário, costuma usar aquele texto sobre a água* em suas aulas e eu concordo plenamente com ele. O Grande Nilo diz para nos adaptarmos às exigências do edital, ou seja, se é para estudar A, então não adianta estudar B ou C.
Entretanto, o que eu admiro, além da adaptação, que Bruce usou para criar seu próprio tipo de arte marcial, é a persistência. Assim como um concurseiro, ele não dormia, ligava para os diretores dos filmes que participava de madrugada para falar uma ideia que teve àquela hora, ele era muito persistente. O corpo dele era a maior prova, diziam que ele era duro como pedra, de tanto que treinava. Essa persistência o tornou a referência mundial ao que ele se dedicou a fazer.
Portanto, meus amigos, quando penso na capacidade que ele tinha de não desistir, de seguir em frente, me empurro a fazer o mesmo. Estou indo agora mesmo estudar novamente. Já estou há 1h30 parada.
* http://www.youtube.com/watch?v=tl3Y8T_HBHs
Nenhum comentário:
Postar um comentário