quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Buda e a dedicação e persistência

A história da vida pessoal de Buda é a história de alguém que atingiu a plena iluminação através de muito trabalho e de uma dedicação inabalável. (Sua Santidade, o DALAI LAMA) --> Para quem estuda arquivologia, eu deveria saber a alfabetação de "Sua Santidade", mas relevemos isto e consideremos apenas a frase dita pelo Lama.

Para quem não sabe a história de Siddartha Gautama é mais ou menos assim: Ele foi um príncipe muito rico, que não conhecia nada do mundo, vivia trancado em seu palácio e o rei escondia dele a pobreza, a morte, a doença e a velhice. Um certo dia ele quis sair palácio, mesmo contrariando o rei, e se assustou ao conhecer os desprazeres da vida. Quando viu um velho, perguntou a seu acompanhante do que se tratava e foi informado que aquela era uma pessoa que tinha mais idade e que todos ficariam assim. A mesma coisa aconteceu com os outros fatores. Ele foi conhecendo e ficando chocado. A partir daí, decidiu renunciar a todo o conforto e atingir a iluminação. Siddartha meditou durante 6 anos de forma INABALÁVEL, sem que nada o tirasse de seu foco. Nem os demônios que se fantasiavam de coisas atraentes o tiraram do caminho.

Enfim, falar sobre Buda não é meu foco. Mas diante do resuminho, é possível perceber que a sua dedicação é que o levou a conquistar seus objetivos. Então, não importa o que aconteça, nunca pense em desistir e se dedique ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário