Os especialistas são unânimes em indicar que o estudo deve ser feito no mais absoluto silêncio. Eu também concordo, porém, em partes. Quando eu quero estudar, tenho mesmo que desligar TV para poder me concentrar.
Mas será que tem sempre que ser assim? Hoje eu peguei o metrô para ir ao hospital. Como achei que ficaria horas e horas lá, levei meu material para estudar. Só que as conversas paralelas no metrô tornam inviável o estudo. Aí eu liguei uma música e segui estudando com meu fone de ouvido. Deu super certo. Memorizei alguns artigos. Na verdade, quando se usa a música para se abstrair outros barulhos, ela fica neutra, pelo menos para mim.
Já ouvi gente dizendo que quem consegue estudar com música é porque tem habilidades musicais/artísticas mais desenvolvidas e geralmente são músicos profissionais ou amadores. Mas eu não sei tocar nem uma simples viola. Ou seja, não tenho dom artístico.
Pensa só numa coisa: Quando nós estamos trabalhando e temos que ler um contrato ou qualquer documento que seja, a gente faz isso em meio a barulho dos outros colegas, dos telefones que não param de tocar, do entra e sai de gente. Então por que o silêncio absoluto é necessário?
E você, como estuda? No silêncio ou ouvindo música? O Charlie Brown estudou dançando e cantando para o concurso de soletrar, no desenho "Um garoto chamado Charlie Brown". Hehe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário