quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estudar é como malhar

Sabe aquela sensação horrível que nós temos quando estamos indo para a academia? E quando nós ficamos olhando para o relógio enquanto estamos na esteira ou na ergométrica, esperando a hora de ir embora? Se identificou? Será que o mesmo não acontece quando estamos estudando? Parece que não acaba nunca. Aí olhamos para o cronograma, edital ou lista de matérias e choramos achando pesaroso.

Ambas sensações acontecem. Porém, há também outra similaridade entre o ato de estudar e de malhar: a sensação de satisfação. Não é apenas a de dever cumprido, mas aquela sensação que sentimos quando saímos da academia e percebemos o corpo mais saudável e disposto. Aquela sensação de saúde, de vigor. O mesmo acontece comigo quando assimilo uma matéria. Me sinto bem, muito bem. Não é só apenas ler alguma coisa e dar a matéria por finalizada, mas compreendê-la. Essa sensação é maravilhosa. É a mesma de vestir uma calça antiga após um tempão de "sofrimento" na academia.

Duas sensações maravilhosas. Porém, devido a motivo de força maior, só estou estudando e não estou frequentando academia. Quem sabe, depois do concurso? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário