quinta-feira, 24 de julho de 2014

A importância das questões

Aos procurarmos quaisquer depoimentos de aprovados em concurso, eles serão unânimes em várias coisas, mas, principalmente, em afirmar que responder questões é extremamente importante e que isto foi um dos responsáveis por sua aprovação.

De nada adianta estudar e não testar o conhecimento. Eu sei disso porque já fui reprovada. Sempre respondi questões, mas em quantidade muito pequena. Sabe quando no fim de alguma apostila têm alguns exercícios? Eu resolvia e ponto final. Mas isso não é o suficiente. O ideal é procurar zilhões de provas e responder zilhões de questões.

Por que afirmo isso? Lembram que eu fiz uma prova da ESAF e me embananei toda em Língua Portuguesa, que é uma matéria que amo? Pois então, agora, depois de responder milhares de questões, eu refiz essa prova e só errei duas questões. Vejam bem, eu estou estudando por provas da VUNESP e consegui acertar prova da ESAF. A dificuldade é a mesma? Não. As provas da ESAF são mais difíceis, mas eu entranhei tanto o conhecimento da VUNESP, que consegui melhorar minha capacidade de análise e compreensão de texto. Para quem não sabe a diferença, vou dizer: A VUNESP coloca uns dois ou três textos e faz questões em cima deles. A ESAF simplesmente faz questões com um enorme texto cada uma. É de esgotar sua capacidade já na prova de Português, se você começar por ela, lógico.

Eu sei que não posso soltar rojões por essa evoluçãozinha, mas só em perceber que evoluí, já fico feliz por saber que estou no caminho certo. E, neste caminho, tenho como grandes aliadas as repetidas questões.

P.S.: Tenho a leve impressão que após passar no concurso do TJ, farei uma prova da ESAF só para "me vingar" da minha reprovação, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário