quinta-feira, 3 de julho de 2014

Direito Processual Civil, meu amor

Quem acompanha meu blog, deve ter percebido que eu estou estudando uma matéria por vez. É lógico que acabo inserindo uma ou outra matéria, desde que esta não atrapalhe o foco principal que é a matéria da vez. A última que estudei foi Direito Processual Penal e, confesso que estremeci. É muito difícil. Eu comecei com Penal que é fácil, quando fui para Processual Penal, penei (Rá! Um trocadilho, caro leitor.). A próxima matéria a ser estudada, seria então, Direito Processual Civil, que eu imaginei ser tão difícil quanto. São 60 páginas contra 40 do Processual Penal e 20 do Penal. Eu já fui estudar quase chorando, mas me enganei. É tão fácil que é possível estudar todo o conteúdo em um dia e, é claro, rever mais umas trocentas vezes nos dias que seguem.

Me senti tão aliviada em ver a facilidade da matéria, que me deu até um gás para estudar. Vocês podem estar se perguntando: - Nossa, mas você já estudou Direito Processual Civil para o outro concurso, por que, então, está surpresa? - Simples, meu caro amigo, eu estudei igual minha orelha. Li bem porcamente enquanto acompanhava umas vídeo-aulas. Naquela época estudei daquele jeito porque perguntei a uma conhecida minha, advogada e bem sucedida na carreira, como ela estudava direito. Ela disse que lia uma vez, entendia e não mais lia. Aí o que a tonta aqui fez? O mesmo! É óbvio que eu sequer fui para a segunda fase. Primeiro porque é um disparate estudar assim para concurso. Segundo que não se pode imitar ninguém, porque as pessoas são diferentes e o ritmo de aprendizado também. Terceiro que eu quis misturar as coisas, pois ela não estudou para concurso, ela estudou direito na faculdade, com um prazo maior, com professor explicando e tudo mais. Então, o que eu aconselho é se jogar na matéria de cabeça e depois resolver todas as provas do mundo para você mesmo se avaliar. Nunca imite os outros em 100%, ok?

Enfim, Direito Processual Civil me aliviou um pouco a barra e eu estou mais motivada. A minha preocupação agora é informática, matéria da qual eu tenho muita facilidade, mas uma preocupação que eu tenho é que se mudar para Windows 7, do qual eu sou usuária, farão perguntas de versões do Office diversas da que eu tenho. Eu tenho a versão Starter, que é a básica, então tem muita coisinha boba que não tem no meu. Aí se eles fizerem perguntas sobre ícones, eu vou ter que ir no chute. :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário