Eu não estou procurando emprego. Meu foco principal é o concurso. Quando passar a prova, mesmo aprovada, aí sim eu vou querer trabalhar porque dependendo da colocação, vou demorar para ser chamada. Ontem me ligaram sem eu nem mandar CV, oferecendo um emprego numa empresa boa, com o salário mais ou menos igual ao de escrevente. Só que a empresa é um pouquinho longe. Tem que ir de trem.
Até aí tudo bem, se eu não tivesse estudando para concurso, eu iria sem pensar. Porém, caso eu comece a trabalhar agora, vou chegar cansada em casa, me desgastar no deslocamento e não vou poder dar o meu melhor. Eu já acostumei com essa rotina de descansar bastante para aprender, ter tempo para estudar com calma e fazer o cronograma que eu bem entender.
Eu até aceitei ir à empresa, mas hoje, quando amanheceu, eu decidi ficar em casa. Não quero ter que perder um mês de estudo por conta de ter um salário esse mês. Eu não estou com dinheiro sobrando, mas acho que na vida temos que fazer sacrifícios. Quem sabe esse um mês que eu fico em casa é o equivalente a duas questões acertadas a mais na prova e me coloca numa aprovação?
Enfim, sei que é difícil fazer escolhas e, embora eu possa me arrepender um dia, tive que recusar o emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário