quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Simuladão NEAF

Ando bem sem tempo de escrever. Aliás, ando sem tempo de fazer as unhas, passar roupa, limpar a casa ou fazer qualquer coisa que uma pessoa normal faz. Ando estudando consideravelmente. Estudo sério mesmo! Sabe? Faço exercícios todos os dias, vejo aulas com professores, leio e releio as matérias, faço provas até esgotar. Quando tenho alguma dúvida, vou atrás da informação.

Porém, meu resultado no simuladão do NEAF foi aquém da minha capacidade. Devo ressaltar que adoro o NEAF, há professores muito bons, eles esmiúçam o edital para aplicar cada conteúdo de forma muito detalhada, só que esse simuladão foi meio sem razão de ser. Não é que foi difícil, ele foi fora do que a Vunesp cobra.

Posso falar com propriedade sobre as provas de português, pois eu fiz centenas delas. Centenas mesmo! Entrei no site do PCI e imprimi quase todas da Vunesp, excetuando as de ensino fundamental ou as de ensino médio que eram muito fáceis. A Vunesp segue um padrão, sempre com mesmo tipo de questão e nos últimos anos, principalmente, voltou mais para interpretação de textos. A prova de língua portuguesa aplicada pelo NEAF fugia um pouco do padrão.

Já as provas de direito seguiam um padrão totalmente diferente. A maioria das perguntas era para procurar a incorreta ou então para responder se 1, 2 ou 3 estavam certas, sendo que essa formatação de questão raramente cai na Vunesp. Eu, pelo menos, nunca vi. A parte de informática ficou fidedigna ao padrão Vunesp. Eram os mesmos estilos de questões.

Eu já fiz prova da Vunesp para escrevente em 2010 (que foi o ano que eu não estudei), 2012 (que foi o ano que eu dei uma olhada na matéria, pois estava estudando para ATA) e nas duas provas me saí bem em português e tive uma média quase batendo na trave para aprovação. Essa prova do NEAF me decepcionou.

Eu estou falando só do simuladão, já sobre as aulas, super recomendo. Ainda bem que não é o NEAF que aplica as provas. Eu lembro de alunos dando depoimento que choraram no simuladão (ou algum teste do NEAF) e no final foi aprovado na prova. Espero que esse seja o meu caso, porque eu me esforcei tanto. :-(


Leiam direito o que eu estou escrevendo: Não estou criticando o NEAF, apenas o simuladão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário